sábado, 20 de abril de 2013

MORRE MAIS UM JOVEM DE ACIDENTE DE MOTO EM NÃO-ME-TOQUE..



Na tarde deste sábado em torno das 16 horas  numa estrada do interior de nossa cidade, rua que leva as piscinas do Lotario, o jovem mais conhecido como Juninho veio a falecer devido a uma colisão de motos nas proximidades do empresa de jato de areia... Junior Batista de 25 anos ou mais conhecido como Juninho, estava com sua Biz vindo a cidade buscar uma COCA COLA para ele e seus amigos prestativo como sempre... pois ele e seus amigos estavam na pista de corrida de motos ali próxima treinando e ao chegar próximo ao jato de areia subindo uma pequena subida teve sua Biz batendo de frente contra uma moto de trilha nova importada...a Biz teve seu painel arrancado e banco arrancado carenagens dianteiras quebradas, o corpo de Juninho foi jogado contra um pequeno barranco ao lado da estrada causando fraturas e se desnucando morrendo na hora.

Juninho era filho único  morava próximo ao açude da jan, ele trabalhava na mesma no turno da noite, um rapaz alegre e amigo de todos, era filho único, e deixara saudades enormes a todos nós, fica a lamentação e a indignação de numa estrada estreita  de interior motoqueiros andarem a toda velocidade sem cuidar a sua vida ou a de outros que ali também transitam..

domingo, 14 de abril de 2013

Cronicas e Verdades: CAPITAL DA AGRICULTURA DE PRECISÃO MAS NÃO DA EDUC...

Cronicas e Verdades: CAPITAL DA AGRICULTURA DE PRECISÃO MAS NÃO DA EDUC...: Esta se levantando uma onda protesto e criticas dos UNIVERSITÁRIOS de Não-Me-Toque para uma posição da prefeitura em apoiar o transporte ...

CAPITAL DA AGRICULTURA DE PRECISÃO MAS NÃO DA EDUCAÇÃO...


Esta se levantando uma onda protesto e criticas dos UNIVERSITÁRIOS de Não-Me-Toque para uma posição da prefeitura em apoiar o transporte universitário com uma ajuda financeira ou custear o transporte a todos universitários gratuitamente...
Uma questão que a alguns anos todos pedimos, mais atenção e ajuda aos universitários  pois estes são o futuro da nossa cidade, porque dali sairá futuros médicos  futuros engenheiros ou professores  inúmeros profissionais que iram ajudar ainda mais no crescimento da cidade. Mas como sabemos fazer uma faculdade não é nada fácil e nada BARATO... o transporte custa muitas vezes o valor da mensalidade de muitos cursos, e sem contar mais outros custos...sendo que pelo que sei muitos alunos as vezes mesmo pagando tem de encarar o trajeto em pé no ônibus, isso ele pagando.
O engraçado é que a prefeitura empurra a responsabilidade ao estado o estado ao governo federal e assim fica jogo de empurra empurra, só que a cidade esquece que os profissionais que se formarem irão ajudar a nossa cidade pois tamanho crescimento de Não-Me-Toque falta mão de obra qualificada em varias áreas  então trabalho tem para todos, e na área da saúde se precisa e muito e na educação então nem se fala...
Então resumindo o maior interessado na formação de cursos superiores seria a própria cidade, coisa que cidades de menor porte e menor economia de uma forma ou outra dão de lavada em nossa cidade pagando trasporte e gerando o mesmo totalmente grátis aos seus universitários.
Nossa cidade quer ostentar o titulo de CAPITAL NACIONAL DA AGRICULTURA DE PRECISÃO...mas não da Educação...isso fica muito feio e hilario se for bem analisado.. reflita comigo como podemos ser os melhores da agricultura em tecnologia e precisão se os universitários em quase nada são ajudados pelo governo municipal?

Uma coisa é certa os estudantes de Porto Alegre mostraram que quando se quer e luta, pacificamente, se consegue pois fizeram o município baixar novamente os pressos das passagens isso depois de mais um aumento absurdo, um ato histórico dos estudantes mais uma vitoria de todo estudante..
Que sirva de lição aos governantes e aos estudantes, sejam fortes lutem levantem do sofá e lutem por seus direitos, pois facil é ficar chorando nas redes sociais e nem irem pra rua pedir o que é de vocês por direito.. E que se entenda de uma vez que a luta é de todos e a vitoria também . caso venha  ela  não seja  mais uma vez pessoas de má índole ou aproveitadoras se dizerem pai da criança que foram responsáveis pela luta ou conquista..essa vitoria deve ser de todos que a anos veem pedindo por isso, e poucos ou nada fizeram, que fique claro o apoio a todos que de alguma forma estão ajudando ou apoiando esta causa, mas levar para sí mesmo o elogio de estar conseguindo ou ser o responsável por esta luta isso se chamará de APROVEITADOR, porque a alguns meses ou um ano atras ninguém falava no transporte universitário o assunto era a luta do só 9 e os debates dos vereadores da época  mas hoje depois de luta de varias pessoas e estudantes e estamos vendo agora uma luzinha no fim do túnel abrindo oportunidade de conseguir o tão sonhado transporte, vemos LUTADORES DA CAUSA saindo pelo ladrão..
LEMBREM-SE AMIGOS AS ELEIÇÕES FUTURAS JÁ COMEÇOU e faz tempo...seja esperto, saiba que esta luta é SUA estudante e a vitoria sera sua também isso se você abraçar esta causa..