quarta-feira, 20 de março de 2013

Cronicas e Verdades: O CIRCO CHAMADO ENEM ONDE O PALHAÇO É QUEM ACREDIT...

Cronicas e Verdades: O CIRCO CHAMADO ENEM ONDE O PALHAÇO É QUEM ACREDIT...: Nesta semana vimos noticias pelas redes sócias e canais de noticias uma das maiores piadas do ano...que é a CORREÇÃO DA PROVA DE REDAÇÃO ...

O CIRCO CHAMADO ENEM ONDE O PALHAÇO É QUEM ACREDITA.


Nesta semana vimos noticias pelas redes sócias e canais de noticias uma das maiores piadas do ano...que é a CORREÇÃO DA PROVA DE REDAÇÃO do Enem.

Sim o estudante fica ano inteiro estudando para conseguir quela tão sonhada vaga do Prouni, o cara devora livro Internet, consulta amigos, faz cursinho, e não aproveita fim de semana estudando muito, leva Enem a sério e acredita que sua prova será muito bem analisada e corrigida...

Só que na realidade as provas elo que se vemos são escolhidas no para o ProUni pelo Uni Duni Te...sim isso mesmo uma sim ou não uma sim outra Não...olham apenas as questão marcas ler que é bom nada..

Vimos alunos escrever RECEITA DE FAZER MIOJO...e ter melhor nota de quem leu pilhas de livros e jornais...vimos gente escrever Hino de Clube de Futebol e tirar METADE da nota da prova de redação sendo que muitos que escreveram coisas serias em torno do que foi pedido tirando um terço da nota...

Isso mesmo que você leu amigo...Hino de Clube de futebol vale metade da nota da prova, e você que se F... estudando tirou uma M... de Nota... e o MEC dizendo que a nota foi baixa pelo que foi apresentado pelo aluno...pelo amor de Deus, Metade da nota em Redação é ser baixa....tão de sacanagem com estudante.


       Imagem testo feito pelo estudando com partes de um hino de clube de futebol feita na prova do Enem.



Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pelo Inep:
"A coordenação pedagógica do exame, a cargo das professoras da Universidade de Brasília e doutoras em Linguística, Profa. Dra. Vilma Reche Corrêa e Profa. Dra. Maria Luiz Monteiro Sales Coroa, esclarece que os avaliadores identificaram a impertinência do texto inserido, o que trouxe para a redação palavras e expressões sem sentido e em estilo inadequado ao tipo textual exigido na prova. Com isso, a redação obteve nota 500, tendo nota baixa especialmente nas competências I e II. Desconsiderada a inserção inadequada, o texto tratou do tema sugerido e apresentou ideias e argumentos compatíveis. O texto indica compreensão da proposta da redação, não fugiu ao tema por completo e não feriu os direitos humanos."


Dai digo ainda podemos acreditar no Enem? Ainda vale a pena achar que provas feitas pelo governo podem receber nosso RESPEITO em acreditarmos na sua seriedade...

Pra mim não eu digo que isso tudo parece um circo e nós como sempre somos os PALHAÇOS....

sábado, 2 de março de 2013

Cronicas e Verdades: DETROIT E CORNETA UM SÓ...HOMENAGEM MERECIDA...

Cronicas e Verdades: DETROIT E CORNETA UM SÓ...HOMENAGEM MERECIDA...: Neste Domingo as 9:45 teremos uma bela partida de futebol de campo valendo pelo Campeonato Municipal de Veteranos onde um time muito espe...

DETROIT E CORNETA UM SÓ...HOMENAGEM MERECIDA...


Neste Domingo as 9:45 teremos uma bela partida de futebol de campo valendo pelo Campeonato Municipal de Veteranos onde um time muito especial vai estar disputando uma vaga a FINAL do certame...este time se chama DETROIT São José, mas na realidade deveria ser chamado de Detroit e Amigos, sabem porque?
Um time que nasceu numa roda de 3 amigos tomando uma cervejinha, onde destes 3 um deles abraçou este time como se fosse seu filho e com todas suas forças luta dia e noite atras de patrocínios jogos, prepara festas e almoços, jogadores para amistosos e monta os times para o campeonato municipal, este cara se chama CORNETA BERTOLLO, uma figuraça.
                        Cornete e sua esposa sua grande companheira nesta luta, cumplicidade e parceria.

Digo que se fosse por merecimento o Detroit deveria ser o campeão neste ano do veterano, não desmerecendo outros times que todos estavam parelhos em termos técnicos, todos trabalharam muito e tem seus méritos, mas um time teve este um homem que praticamente lutou muito por isso nos últimos 4 anos em criar e investir num time sem nada nem campo tinha, onde foi conseguido o campo de São Jose do Centro dai origem do nome Detroit São Jose,  convidou amigos e foi se criando um circulo de amigos pessoas de todas as idades origens ou religião ou status.
                                                Time feminino de 2012 Futsal.
                                             

Um time que presa pela amizade e o prazer de jogar futebol, fazer novos amigos e todo domingo jogar um futebol, comer uma carne e tomar umas cervejas, esse foi espirito do time e dos amigos e atletas, poucos foram os que ajudaram o time e patrocinaram, e muito foi o trabalho do Presidente e Técnico Corneta,  muito ele sozinho cortava a grama do campo e limpava no sábado para que no Domingo pode-semos jogar futebol, ele no Domingo acordava cedo arrumava carros e carona para que jogadores tivessem  carona para jogar em outra cidade com o time.

Diferente de todos os time do campeonato o Detroit não é abençoado com patrocinadores fortes e apoio de uma comunidade forte, o Detroit ainda esta entrando no circulo de times conhecidos da nossa cidade esta construindo uma identidade com a cidade, e a comunidade que o acolher de coração, mas o time esta pronto para abraçar com quiser estar com ele e quiser vestir a camisa do time para brincar ou disputar o campeonato, o Detroit é de verdade o time de todos seja quem for e quem quiser basta o procurar, ele Corneta, digo Corneta porque ele é o time ele é quem faz tudo nele e o matem vivo.
Por isso faço essa homenagem a todo time que esta jogando e principalmente nosso presidente e técnico, Corneta que merecidamente merece este campeonato, por merecimento a todo seu trabalho, neste ano... como podem lembrar ano passado fui técnico e dei um pouco de apoio deste time que tenho enorme carinho mas não classificamos e digo hoje de todo coração que eu não mereceria classificar e nem ganhar o titulo pois seria uma enorme injustiça eu como primeiro ano ajudando conseguir tais feitos e o Corneta que a anos cuida deste time não ser o primeiro a conseguir a vaga e quem sabe o titulo, Deus sabe o que faz e tenho fé que neste ano sera o ano do Detroit e da consagração deste lutador e apaixonado pelo futebol o presidente Corneta.


Como disse tenho total respeito pelos times que disputam ou disputaram o campeonato, mas por merecimentos historia e carinho peço a todos que apoiem torçam e que Deus ilumine e o espirito de vitoria esta ao lado do Detroit seus jogadores e diretoria e mais uma vez PARABÉNS amigo CORNETA que seu caminho esteja iluminado e a vitoria a seu lado pos você merece.