terça-feira, 17 de julho de 2012

VOCÊ ODEIA POLITICA, ENTÃO NÃO QUER UM PAIS MELHOR....





Para você que diz toda hora odiar a politica, que critica os poucos corajosos que colocam sua cara a bater e tentam criticar politicas mal intencionas, roubos as verbas publicas ou a projetos mal feitos que em vez de ajudar pioram a vida do cidadão, sim esta imagem é pra você que tem uma mente cansada uma mente fraca e se esconde em dizer que odeia algo que esta DIRETAMENTE envolvido em sua vida.
Pois da Politica vem o REAJUSTE DO SEU SALARIO seja você Professor ou não, dai que vem a Policia que vai te defender da marginalidade ou aquela que vai te esquecer e ajudar os mais afortunados, aquela que vai decidir se terá mais um Medico decente pra te atender em um Postinho de Saúde ou se vc terá de esperar por mais uma semana uma simples consulta ou meses por um exame..
Sim esta odiada politica é quem vai decidir se o asfalto tão esperado entre uma cidade e outra sera feito logo e evitará mais mortes de amigos familiares e conhecidos em sua cidade, é esta odiada politica que decidira se você assalariado tera mais condições de poder financiar sua casa PROPRIA e realize o sonho de ver um filho seu na faculdade...esta ODIADA politica quem decidira muita coisa na sua vida, ela só não decide em quem você pode votar pra tentar mudar isso e ter uma vida boa e mais digna de um povo trabalhador.
Agora pare e pense bem antes de criticar as pessoas que tentam de uma forma ou outra incentivar as pessoas a cuidar mais em quem votaram, pense bem antes de abrir essa boca e se achar o esperto e dono da razão em dizer que NÃO GANHA NADA FALANDO DE POLITICA...pense bem pois estara fazendo o que os politicos maus querem..você estará sendo um VERDADEIRO ANALFABETO POLITICO e a pobre ovelinha que os lobo mau vão comer, perca uns minuto a mais de ficar postando frasezinha de Amor ao mundo, de carinho a vida com frases de auto ajuda, com palavras de apoio a quem nem precisa delas, e preste atenção na politica, incentive quem tem coragem de escrever de postar, faça pelo menos um pingo de uma coisa util e ajude a ajudarem você também, pois se parar pra pensar gente, politica é muita coisa da nossa vida, sem ela nem salario você tinha, teria de trabalhar por comida pois quem estipularia o que você deve receber e seus direitos...PENSE..

Um comentário:

  1. Prezado, Marcelo.

    Interessante o seu esforço em incentivar as pessoas a se interessarem por política.

    Entretanto, você deposita todas suas esperanças de melhoria da sociedade numa instituição criminosa, o estado. Sim, o estado é uma instituição criminosa. Para sobreviver o estado precisa tributar os seus súditos, com a utilização da força. Eu não tenho a opção de escolher os “serviços” do estado, eu sempre sou obrigado a pagar por eles (e naturalmente, os serviços “gratuitos” do estado são muito caros)!

    A democracia somente é uma outra forma de totalitarismo, a opressão da maioria sobre a minoria. Numa democracia, ou você é opressor, ou você é oprimido. No final, é um jogo onde todos tentam impor suas vontades, com a utilização da violência, sobre os demais.

    Os políticos eleitos não representam o “povo”, eles somente representam a si próprios. O que sustenta esse argumento? Quando eu voto em alguém, eu estou permitindo a alguém que responda em meu nome. Entretanto, diferentemente de uma procuração privada, eu não sou punido pelos atos do político que eu ajudei a eleger.

    Você pode argumentar também, que a democracia é uma instituição moral, porque é vontade da maioria. Esse é um argumento extremamente perigoso.

    Por exemplo, a Alemanha nazista de Hitler foi eleita democraticamente, portanto foi a vontade do “povo”. Entretanto, mesmo sendo eleita democraticamente, não torna moral as atrocidades cometidas aos judeus e outras pessoas. Não é necessário continuar a argumentação.

    Acredito que o desinteresse das pessoas pela política não é preguiça, mas sim o início de compreensão que o sistema democrático é uma instituição imoral.

    O estado não é nosso amigo! Ele fere nossa liberdade e nossa propriedade privada.

    Recomendo, a seguinte artigo sobre democracia:
    http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1345

    Se tiverem maiores interesse no assunto, por favor leiam os artigos desse site:
    http://www.mises.org.br/

    Atenciosamente.

    ResponderExcluir