domingo, 3 de julho de 2011

Futebol a Paixão Nacional...Mas Desorganizada...

   É lindo meus amigos ver o Galvão Bueno na TV num Domingo a tarde de Sol ( graças a deus) que tanto esperávamos pos aqui no Sul ja estamos guaze virando pinguim, e ver nossa seleção Brasileira estrear na copa America 2011...Mas espera ai ... por que não começa este jogo?
    Isso mesmo ficamos nós aqui como bobos tende de ver o Galvão falando, falando, resumindo, enchendo linguiça, isso mesmo tentando nos enrolar pra não trocarmos de canal e cair o ibope da Globo. Eu fiquei olhando a minha sky pos ainda bem que tenho opções de outros 300 canais pra olhar matar o tempo enquanto nossa organizada COMEBOL ( Confederação do futebol da America) des que começou a Copa America não teve um jogo que começa-se na hora, nem o HINO tivemos hoje o Juiz olhou pro Relógio e disse..SIGA LA PELOTA..
    Eu como guaze todo brasileiro AMO futebol fico triste de ver, temos ou temos o melhor jogador do mundo,  ( claro que ARGENTINO mas é das Américas né!) e times que de nada devem a clubes Grandes da Europa, somos Campeões Mundias aos montes, revelamos jogadores de todos os cantos e idades pra jogarem no mundo inteiro, temos torcedores de muitas nações, o Campeonato Nacional mais difícil do mundo, e mesmo assim minha gente acreditem somos em questão de organização uns dos piores do mundo.
    Se você olhar o Campeonato Russo, alem de render milhões ele é organizado e valorizado em seus pais, se olhar o campeonato do Qatar vera que é muito organizado e rende milhões e olha que la o campeonato e time deles é tudo time de scheik que compra jogador craque aqui do Brasil e leva eles la só pra brincar de dono de time. E aqui na America dona de times como Internacional, Grêmio, São paulo, Boca Juniors, River Plaite Flamengo, Santos....e ai vai, ficamos a merce de dirigentes mal intencionados, empresários sendo eles da bola ou não escalam seus times e SELEÇÕES, e ainda fazem os jogos no horário que as TVs podem exibir sem atrapalhar suas grades de programação. Nem se importando com o pobre do torcedor que tem de ir a um jogo que começa as 22 da noite e acaba as 0:00 e depois esse mesmo torcedor tem que pegar as vezes ate 2 ônibus pra chegar ate em casa, ou fazem horário de jogos as 12:00 ou 15:00 com sol rachando a cabeça do coitado.
    E mesmo assim meu amigo a organização é ZERO, dói na alma, também temos dirigentes que já estão de Presidentes das entidades a mais tempo de idade que eu tenho e olha que não sou novinho hein, e esses mesmos respondem por processos de corrupção ou estão com cartas mais queimado que prédio incendiando, ai meus amigos ainda queremos uma organização de primeiro mundo? Como vamos ter ? E ainda pra ajudar teremos a COPA DE 2014 aqui no Brasil... teremos ate lá futuros novos milhionarios na lista, todos os que estão desviando verbas e ganhando propinas, enquanto isso os hospitais sem vagas, a policia sem equipamento com salários defasados e sem treinamento, educação caindo pelas tabelas, mas o IMPOSTO que nos pagamos esse sim tá BOMBANDO!!!
    É e eu e vocês temos de ficar engolindo tudo isso, e escutem que digo ja esta acontecendo e logo nos vamos ser desrespeitados ate pelos clubes que nos torcemos, aquele mesmo que a gente paga mensalidade de sócio, esses ai ja tao louquinhos pra começar a colocar suas garras de fora,e sabem por que? Por que o Futebol é a paixão Nacional....hehehehehehe

sábado, 2 de julho de 2011

Minha Primeira Vez...

   A respiração fica ofegante, as mãos suam o coração bate acelerado, mil pensamentos passam pela cabeça, as palavras trancam na garganta como se tivesse algo que não as deixem sair, o calor ja é tanto que alem das mãos o corpo todo ja sua, e as bochechas ja estão mais que vermelhas. Mas ai mesmo com todo esse medo, essa insegurança mesmo sendo minha PRIMEIRA vez, eu sinto que tenho de ter coragem fazer o que milhares de pessoas ja fizeram na vida delas, me tornar um adulto também, um homem da era moderna.
    Devo pela primeira vez escrever em meu BLOG, esse meio de comunicação onde mesmo que não aparentando milhares, milhões de pessoas leem seus pensamentos de outras pessoas sabem do que esta se passando ao redor do mundo, ajudam outras com suas ideias e também vivem tiram seu sustento com suas palavras ou ideias, isso minha gente aos poucos descobri que o blog tem uma força muito grande e espero saber   fazer bom uso dela, que minhas ideias sejam boas que minhas palavras sejam claras por que estou chegando, ou melhor estou tento a minha PRIMEIRA VEZ!!!!